quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Como produzir conteúdo para blogs

Não existem regras ou temas pré-definidos para criar o conteúdo de um blog.

Quando pensamos em “escrever” para um blog não pensamos apenas o texto e sim em todas as possibilidades desta mídia: texto, hipertexto, imagem (foto), som (música, etc), vídeo, slideshare, etc; sabendo que a própria interação com as pessoas fará a contextualização deste conteúdo, abrindo novas discussões que enriquecem o tema seja ele qual for.

A meta principal desta mídia é despertar para um tema, abrir um novo espaço para que um cidadão comum ou não tenha uma fala e permita a interatividade, promovendo o relacionamento com outras pessoas que se interessam sobre o mesmo tema.


Tendo como exemplo um blog sobre feira livre, que inicialmente tenha como foco a padronização de barracas; pela interferência dos usuários poderá abrir para a melhor apresentação destas frutas, legumes e todos os itens nas barracas, podemos pensar que na feira teríamos dicas de alimentação, barracas com receitas, enfim abrindo o máximo possível, não para esgotar o tema, mas para um contínuo enriquecimento do mesmo.

2 comentários:

alexandre disse...

com divulgar o blog

vamu ser parceiro entrem em meu blog www.blogmagicas.blogspot.com

Giovanna Paixão disse...

oi eu tenho em blog spot meu nome e giovanna e tenho o blog clube das amigas amas nao comsigo entrar o que que eu fasso?.bjs giovanna